Nos dias 18 e 19 de outubro, a retalhista irá reforçar o compromisso com a rede de franquia e apresentar a sua visão de futuro

A Auchan Retail Portugal vai marcar presença na Expo Franchise, a maior feira de franchising da Península Ibérica, que irá decorrer nos dias 18 e 19 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Após a aquisição da Dia Portugal, e da rede de lojas Minipreço, esta será a primeira vez que a retalhista irá apresentar a todos os potenciais investidores, e empreendedores nacionais, a sua visão de futuro. Esta será também uma oportunidade para dar a conhecer os pilares de intervenção da Auchan na área da franquia.

 

“Com a aquisição da Dia Portugal, a Auchan assumiu a gestão da mais antiga e uma das maiores redes nacionais de franquia alimentar. Das mais de 480 lojas Minipreço adquiridas, mais de 50% operam em regime de franchising, o que traduz um novo foco estratégico”, afirma Pierre Olivier Delpierre, director de Franchising e Conceitos Comerciais da Auchan Retail Portugal.

 

“Atualmente, a rede de franquia da Auchan é um dos maiores ativos da nossa operação em Portugal, onde queremos fomentar o empreendedorismo através de parcerias sustentáveis e colocar os parceiros no centro das nossas ações. Vivemos um momento único no qual depositamos muita confiança nos nossos parceiros de negócio”, acrescenta Pierre Olivier Delpierre.

 

Como principais pilares da rede, a marca destaca o empreendedorismo, através da fomentação e apoio no desenvolvimento de perfis e de projetos empresariais, a sustentabilidade e a proximidade, assente numa relação empática, transparente e de respeito mútuo.

Ação decorre no âmbito do Dia Mundial da Alimentação

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de outubro, a Auchan Retail Portugal lança a Semana da Alimentação, entre os dias 14 e 18 de outubro. Este projeto consiste na dinamização de ações de voluntariado, visitas a parceiros sociais e sessões de sensibilização e comunicação sobre alimentação saudável levadas a cabo pelas nutricionistas da marca.


As ações de voluntariado vão decorrer em todas as lojas do país, com a plantação de ervas aromáticas e a requalificação de hortas de 20 parceiros sociais, desde Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) a escolas. Estas sessões contam com o envolvimento de 200 colaboradores voluntários das várias lojas Auchan e têm o objetivo de não só implementar hortas nos espaços dos seus parceiros, mas também sensibilizar para a produção local, uso de ervas aromáticas e educação alimentar.


Paralelamente, a retalhista lança ainda um projeto de promoção da literacia alimentar e ambiental que se destina a crianças do 1º. Ciclo do ensino básico. Para isto, estará disponível no site Auchan&Eu uma área dedicada a escolas, onde os professores podem encontrar materiais didáticos que os ajudam a abordar a saúde nestas duas vertentes – planeta e pessoas. Alimentação Saudável, Bem-Estar e Sustentabilidade serão os tópicos principais a abordar, através de ferramentas desenvolvidas por nutricionistas e engenheiros do ambiente.


Com estas ações, a Auchan reitera, uma vez mais, o seu compromisso em desempenhar um papel ativo na promoção da saúde, educação alimentar e no bem-estar das comunidades, de forma a contribuir para uma sociedade mais saudável e reforçar valores como a solidariedade, a educação e a responsabilidade social e ambiental.

Iniciativa permite alertar para a importância do diagnóstico precoce

A Auchan Retail Portugal junta-se à luta contra o cancro da mama pelo terceiro
ano consecutivo. A campanha solidária ‘Pink October’, que decorre até 31 de
outubro, tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância do
diagnóstico precoce do cancro da mama e angariar fundos para a Associação
Mama Help – Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, que apoia
doentes e os seus familiares, desde o momento do diagnóstico.


Durante todo o mês de outubro, por cada peça de roupa interior e de senhora,
identificadas com a etiqueta alusiva à campanha, e por cada sutiã da marca DIM
vendidos, 1€ reverte para a Associação Mama Help.


“Na Auchan, acreditamos que é fundamental apoiar causas tão importantes como
esta. A luta contra o cancro da mama é de todos, por isso, queremos contribuir
ativamente para sensibilizar a sociedade para a importância do diagnóstico
precoce, assim como apoiar quem está a travar esta luta”, afirma Ana Rita Cruz,
Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Auchan Retail Portugal.


“É primordial estar-se bem informado. Mas esta informação, mesmo estando
disponível de forma livre, nem sempre é fácil de interpretar. É importante que exista
uma orientação, sem a qual o problema pode ser agravado, ao invés de mitigado. A
Associação Mama Help surge, precisamente, como um centro de recursos
diversos, aberto a toda a gente”, afirma Manuela Gonçalves, Diretora Administrativa
da Associação Mama Help.


Esta é a 3ª edição da ‘Pink October’, que já permitiu angariar 4.500€ para a
Associação Mama Help.

A campanha está em destaque em todas as lojas Auchan.

Em parceria com as Edições do Gosto, o concurso incentiva a valorização da herança
cultural e a prática culinária

A Auchan, em parceria com as Edições do Gosto, referência nacional na área da produção de
eventos gastronómicos, anuncia o regresso do concurso de culinária para cozinheiros amadores
– “A Mesa dos Portugueses” by Auchan, numa edição especial dedicada aos “Sabores do
Mundo”.


O lançamento oficial do concurso realiza-se hoje, 19 de setembro, às 10h30, no espaço Auchan
Live da loja de Almada. Este evento de apresentação pretende valorizar a vasta oferta de
produtos internacionais da Auchan, que disponibiliza na seção “Sabores do Mundo” a maior
variedade de produtos étnicos concentrada num só espaço de retalho moderno, proporcionando
aos clientes uma verdadeira viagem gastronómica, sem sair do país.


As inscrições para o concurso estão abertas desde 19 de setembro e decorrem até 31 de outubro,
através do site oficial. Os participantes devem submeter as suas receitas originais, inspiradas nos
sabores do mundo, acompanhadas de fotografias e de uma breve descrição. O júri irá avaliar as
receitas e selecionar os finalistas que terão a oportunidade de demonstrar o seu talento na final
que será realizada em janeiro de 2025.


Após o sucesso da edição anterior, que celebrou a riqueza da gastronomia portuguesa, o
concurso alarga horizontes e convida, desta vez, os amantes da cozinha a explorar a diversidade
de sabores que o mundo tem para oferecer.


Esta nova edição conta com jurados de renome que acompanham de perto os concorrentes,
como o Chef Alexandre Silva, presidente do júri e proprietário e chefe de cozinha dos
restaurantes ‘Loco’ e ‘Fogo’. A Auchan acredita, assim, que esta vai ser mais uma edição
importante para dignificar os amantes de cozinha e as suas receitas.


Nesta edição especial, a Auchan e as Edições do Gosto desafiam os participantes a apresentar
as suas melhores receitas inspiradas na culinária internacional. Desde caril indiano a tacos
mexicanos, passando pelos tão conhecidos pad thai tailandês e moqueca brasileira, sem
esquecer um típico bacalhau português, o objetivo é celebrar as cozinhas de todo o mundo e a
criatividade dos cozinheiros.


Ao todo, serão atribuídos 16 prémios – um prémio para o grande vencedor no valor total de
9.500€, que inclui uma viagem gastronómica no valor de 8.000€ para duas pessoas, quatro
‘Prémios de Categoria’ do 2º ao 5º classificado, 10 prémios no valor de 300€ do 6º ao 15º
classificado, e o ‘Prémio Inovação’ no valor total de 500€.


Anualmente, são centenas os concorrentes que participam nesta grande aventura culinária,
repleta de diversidade e produtos de excelência. As inscrições podem ser efetuadas através do
site www.amesadosportugueses.pt e em auchan&eu.pt, onde também pode ser consultado o
regulamento do concurso.

Este ano já foram apoiadas 12 corporações de bombeiros locais num total de 6.000 euros em combustível

A Auchan Retail Portugal reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental ao apoiar mais de dez corporações de bombeiros entre junho e setembro, período crítico de incêndios. Através das lojas Auchan e Minipreço, a retalhista já forneceu bens essenciais como águas e alimentos num total de 2.750€, além de 6.000€ euros em vales de combustível, através da Auchan Energy, contribuindo assim para as necessidades imediatas destes heróis no combate aos incêndios florestais.

Estas iniciativas inserem-se na política de Responsabilidade Corporativa da Auchan Retail Portugal, que tem como objetivo fortalecer os laços com as comunidades locais e responder aos desafios críticos que enfrentam, nomeadamente em emergências. Com este apoio, a Auchan pretende ser um parceiro ativo na proteção das florestas e na salvaguarda da vida humana, reforçando o seu papel de proximidade.

A ação solidária, que se estende por várias regiões de Portugal, demonstra o compromisso contínuo da Auchan em apoiar as corporações de bombeiros não apenas através de bens materiais, mas também com recursos financeiros que ajudam a enfrentar o desafio do aumento de incêndios no verão. Este é mais um passo que vai ao encontro do propósito da Auchan de Alimentar uma vida melhor e preservar o planeta, que procura promover um futuro mais sustentável e solidário.

Em 2023 foram apoiadas 10 corporações de bombeiros locais num total de cinco mil euros, em combustível, e várias corporações num total de 6.230 euros em alimentos e águas.

Loja assinala 32 anos de presença na cidade e conta agora com espaços dedicados à sustentabilidade

A Auchan Retail Portugal continua a apostar na renovação das suas lojas, com o objetivo de
criar espaços modernos e mais adaptados ao mercado atual, às necessidades dos habitantes
de cada região e à visão estratégica da empresa até 2032.


A renovação da loja Auchan de Setúbal, com 9500 metros quadrados, durou 5 meses e
visou tornar a experiência de compra dos clientes mais confortável. As principais novidades
são a criação de um espaço ‘desperdício zero’ dedicado aos artigos com aproximação do
fim da data de validade, com vista à redução do desperdício alimentar, assim como um
espaço Re-use, que permite a venda de roupa em 2ª mão e a promoção da economia circular.


De forma a responder às tendências de consumo e a melhorar a experiência do cliente, a
Auchan apostou na área de produtos frescos, nos produtos biológicos e a granel, nos
sabores do mundo e nos artigos não alimentares. O espaço integra uma zona
de restauração e cafetaria, com 100 lugares sentados, e com a oferta de diferentes
opções de refeições, desde sushi e pizzas ao leitão, confecionadas diariamente na loja, e
apresenta ainda um novo balcão de parafarmácia (SBE) e ótica com uma localização mais
central dentro da loja.


Em destaque na renovada Auchan está também o Bom, São e Local, com a oferta de
produtos locais em permanência, como as frutas e verduras, o peixe da lota de Setúbal, os
queijos de azeitão, o mel, a tão conhecida bolacha piedade e uma garrafeira bastante
diferenciadora com o que de melhor se produz na região.


Com 370 colaboradores, a loja funciona todos os dias entre as 08h30 e as 22h00 e das 8h30
às 23h00 nas vésperas de feriado. Além disto, oferece 4 pisos de estacionamento
subterrâneos no Alegro de Setúbal, um pick up DPD, que possibilita a recolha de compras
efetuadas em qualquer site de venda online que sejam entregues pela DPD, e conta à
semelhança das restantes lojas Auchan, com a parceria com a plataforma Too Good To Go.

A Auchan Retail Portugal e a AMI dão por concluída a campanha escolar de
2024, que angariou um total de 93.850 euros através da venda de 65.671 vales,
o dobro do valor inicialmente previsto.

A Auchan Retail Portugal e a AMI dão por concluída a campanha escolar de
2024, que angariou um total de 93.850 euros através da venda de 65.671 vales,
o dobro do valor inicialmente previsto. Com esta doação, que se traduz em
material escolar essencial, tanto a Auchan, como a AMI, vão apoiar crianças e
jovens de famílias portuguesas carenciadas. A iniciativa vai permitir, assim,
distribuir um total de 187.700 euros em material escolar.


Foram superadas as expectativas iniciais e a solidariedade dos portugueses
foi notória: o Algarve liderou as vendas com um valor angariado de 20.022
euros, seguido pelo Norte (16.244€) e pela Grande Porto (14.846€). Já as
cidades de Faro, Almada e Viseu destacaram-me pelo elevado número de
vales vendidos.


Entre os dias 12 e 13 de setembro, mais de 400 voluntários de 24 empresas
vão reunir-se numa ação conjunta da Auchan com a AMI. O objetivo é
preparar os kits escolares, que serão posteriormente entregues às crianças e
jovens apoiados pelos centros ‘Porta Amiga’, da AMI.


“Esta campanha escolar que fazemos anualmente é fundamental para a
nossa missão mútua de ajudar quem mais precisa. O sucesso da edição de
2024 demonstra, uma vez mais, a importância da colaboração entre empresas
e o envolvimento das comunidades para a construção de um futuro mais justo
e inclusivo para todos”, afirma Ana Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade
Social da Auchan Retail Portugal.


“Perante as dificuldades enfrentadas pelas famílias portuguesas, esta
campanha é de uma importância primordial junto dos mais jovens e das suas
famílias, que não teriam possibilidade de fazer face às despesas escolares
sem o apoio desta iniciativa. A confiança da Auchan no nosso trabalho, a
generosidade dos seus clientes e a grande adesão de voluntários
sensibilizam-nos e encorajam-nos a continuar a nossa missão e a Agir, Mudar
e Integrar para a construção de um mundo melhor”, declara Fernando Nobre,
Presidente da AMI.


A campanha escolar é uma iniciativa anual da Auchan, realizada em parceria
com a AMI, que visa apoiar as crianças e jovens de famílias carenciadas no
regresso à aulas.

A 11ª edição do evento promovido pela Auchan Retail Portugal reuniu, sábado, 7 de setembro,
cerca de 3.500 atletas na corrida de 10 km, caminhada de 5 km, Corrida Rik&Rok e
experimentação de diversas modalidades. Com uma vertente solidária, angariou 30.000€ para
a Fundação Pão de Açúcar – Auchan.

A 11ª edição do evento promovido pela Auchan Retail Portugal reuniu, sábado, 7 de setembro,
cerca de 3.500 atletas na corrida de 10 km, caminhada de 5 km, Corrida Rik&Rok e
experimentação de diversas modalidades. Com uma vertente solidária, angariou 30.000€ para
a Fundação Pão de Açúcar – Auchan.


Sob o mote “É muito desporto junto. Em família.”, a Corrida Auchan Live promoveu, uma vez
mais, um dia de atividade física entre pessoas de todas as idades. Foram muitos os adeptos do
desporto que passaram pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor durante todo o dia e
usufruíram das diversas atividades disponíveis, como golfe, ténis, gincana, ciclismo, crossfit,
ginástica, rugby, xadrez, capoeira, jogos tradicionais, canoagem e karts. Houve ainda espaço para
a exposição de produtos de parceiros locais com quem a Auchan trabalha, como militante do
Bom, São e Local e dos parceiros do evento, e ainda a presença do Auchan Cuida, a nova área
estratégica da Auchan, com uma forte ligação ao evento na promoção de saúde.


Na corrida de 10 km, Bruno Santos e Joana Fonseca foram os vencedores da Corrida Auchan
Live. Bruno Santos conseguiu destacar-se e triunfar com o tempo de 32m48s. No pódio teve a
companhia de Pedro Gaspar (33m03s) e de Guilherme Pires (34m26s). Em femininos, depois do
êxito em 2022, Joana Fonseca voltou a ser a senhora mais rápida, ao triunfar com 38m02s. Kcénia
Bougrova foi segunda classificada (39m39s) e Luciana Viengo ficou na terceira posição (40m44s).
Os resultados completos estão disponíveis no sítio oficial: corridaauchan.pt


A Corrida Auchan Live contou também com o Espaço Pet Friendly, com atividades divertidas e
dinâmicas educacionais para os patudos. Além do Pet Challenge de Obstáculos, realizou-se a
Cãominhada, uma caminhada de 2 km com passagem pela mata do Jamor.


De caratér solidário, as inscrições da Corrida Auchan Live reverteram na totalidade para a
Fundação Pão de Açúcar – Auchan. O valor angariado foi de 30.000€, entregue simbolicamente
por Pedro Cid, diretor-geral da Auchan Retail Portugal, na cerimónia de pódio, ao representante
da Fundação Pão de Açúcar – Auchan, Paula Santos.


A pensar na sustentabilidade da Corrida Auchan, a Sociedade Ponto Verde (SPV) esteve
presente e incentivou todos os presentes a reciclarem as suas embalagens. Também a TOMRA
se aliou à prova e este ano, em parceria com a Trash4Goods, incentivou os participantes a
reciclarem as embalagens (até 3 litros) de bebidas de plástico e latas durante o evento. Os três
participantes com maior volume de resíduos depositados nas máquinas e com mais pontos
acumulados na aplicação Trash4Goods, foram premiados com um Cartão Presente “Bom Bom” Auchan. A sustentabilidade do evento saiu reforçada e cada participante contribuiu para
a economia circular do plástico e apoiou a Fundação Pão de Açúcar – Auchan!


Em 11 edições, mais de 35.000 atletas já participaram na Corrida Auchan, a qual se estreou em
2013, no Autódromo do Estoril, local que manteve até 2019. A Corrida Auchan é um evento
integrado na agenda Auchan Live, um conceito inovador e pioneiro no mercado, que integra
espaços para demonstrações, degustações, workshops e muito mais, com o objetivo de criar
experiências memoráveis para os consumidores e de ligar a Auchan com o exterior.


Este evento é apoiado pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor, Câmara Municipal de Oeiras e
Federação Portuguesa de Atletismo, com organização técnica da HMS Sports.

No próximo sábado, dia 7 de setembro, a Corrida Auchan vai encher o Centro Desportivo
Nacional do Jamor. Sob o mote “É muito desporto junto. Em família.”, a iniciativa organizada pela
Auchan Retail Portugal, oferece um conjunto de iniciativas para todas as faixas etárias. À
semelhança dos anos anteriores a vertente solidária deste evento mantém-se e o total do valor
angariado com as inscrições reverte na totalidade para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan. Em
2023, o valor angariado foi de 25.000€.


Durante este dia vão existir três provas: a corrida de 10 km, a caminhada de 5 km e a corrida
Rik&Rok para nascidos entre 2011 e 2019. As inscrições para as duas primeiras provas estão ainda
abertas e podem ser feitas através de corridaauchan.pt. Com o objetivo de promover a atividade
física entre pessoas de todas as idades, o programa vai incluir ainda a experimentação de outras
modalidades desportivas como golfe, ténis, gincana, ciclismo, crossfit, ginástica, rugby,
xadrez, capoeira, jogos tradicionais, canoagem e karts.


Além das atividades desportivas, o evento conta, também, com um stand das Marcas Auchan
que representam o Bom, São e Local e ainda a presença do Auchan Cuida, a nova área
estratégica da Auchan, com uma forte ligação ao evento na promoção de saúde.


Numa festa de família Auchan nem os animais são esquecidos. Por isso, existe um Espaço Pet
Friendly com atividades dinâmicas e educacionais para os patudos, promovidas pela Purina.
Entre as 10h00 e as 18h00 vai decorrer o Pet Challenge de Obstáculos – Purina e pelas 15h00
terá inicio a Cãominhada de 2km. As inscrições devem ser feitas, também, no website da corrida.


A pensar na sustentabilidade da Corrida Auchan, a Sociedade Ponto Verde (SPV) marca
presença no evento e para incentivar todos os presentes a reciclarem as suas embalagens, terá
um espaço exclusivo com puffs recicláveis e o jogo de tabuleiro gigante Recicla Mania, que
pretende testar os conhecimentos de toda a família e, em especial, das crianças, sobre a correta
deposição de embalagens.


Também a TOMRA volta a aliar-se à Corrida Auchan e este ano, em parceria com a Trash4Goods,
incentiva os participantes a reciclarem as embalagens (até 3 litros) de bebidas de plástico e latas
durante o evento. Os participantes com maior volume de resíduos depositados nas máquinas e
mais pontos acumulados na aplicação Trash4Goods, serão premiados com um cartão Auchan.


Em dez edições, cerca de 33.000 atletas já participaram na Corrida Auchan, a qual se estreou
em 2013, no Autódromo do Estoril, local que manteve até 2019. A Corrida Auchan é um evento
integrado na agenda Auchan Live, um conceito inovador e pioneiro no mercado, que integra
espaços para demonstrações, degustações, workshops e muito mais, com o objetivo de criar
experiências memoráveis para os consumidores e de ligar a Auchan com o exterior.


Este evento é apoiado pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor, Câmara Municipal de Oeiras e
Federação Portuguesa de Atletismo, com organização técnica da HMS Sports.


PROGRAMA DA 11ª CORRIDA AUCHAN


06 SETEMBRO – Centro Desportivo Nacional do Jamor (relvado informal, próximo da pista nº 2
do CAR de Atletismo)

10h00 às 18h00 | Entrega de kits de participação


07 SETEMBRO – Centro Desportivo Nacional do Jamor


10h00 | Abertura da Expo Partners
10h00 | Início das atividades desportivas e Pet Friendly
10h00 | Entrega de kits de participação
15h00 | Cãominhada
16h00 | Corrida Rik&Rok
16h30 | Aquecimento 5 km
17h00 | Caminhada 5 km
17h30 | Aquecimento 10 km
18h00 | Corrida 10 km
19h00 | Cerimónia de Pódio
20h00 | Encerramento do evento

A iniciativa transmite conceito da marca aos mais novos de forma divertida e interativa através dos colecionáveis

De 02 de setembro a 31 de outubro decorre a nova campanha de colecionáveis ‘Cultivamos o Bom Contigo da Auchan em todas as lojas da retalhista. Com o objetivo de transmitir o conceito do Cultivamos o Bom aos mais novos, a coleção permite às crianças descobrirem mais sobre frutas, legumes, animais e a natureza, e ainda aprender tudo sobre a origem dos alimentos que têm este selo.

O Cultivamos o Bom oferece produtos de confiança, com qualidade, rastreáveis e que respeitam o meio ambiente e o bem-estar animal. Acrescenta valor às marcas da Auchan, diferencia-as e promove o aumento da satisfação dos clientes.

Tanto a coleção de peluches, puzzles, selos e autocolantes, como a quinta e o álbum, ensinam aos mais novos a origem dos alimentos e a importância da agricultura de forma divertida e interativa. Por cada 20 euros em compras em todas as lojas Auchan, My Auchan em auchan.pt, o cliente recebe uma saqueta que contém um puzzle 3D, um selo e autocolantes. Com quatro selos e 4,99€, os mais novos podem levar para casa um peluche à sua escolha.

Esta iniciativa destaca a importância de pequenas mudanças para uma transformação significativa. A Auchan compromete-se, assim, a manter as suas parcerias responsáveis e a criar novas relações de longo prazo com os seus produtores, de forma a garantir a rastreabilidade dos produtos e a implementação de práticas sustentáveis.

Mais informações em https://www.auchan.pt/pt/cultivamos-o-bom/ e em https://auchaneeu.auchan.pt/.

A Auchan Retail Portugal e a AMI vão doar material escolar a 3485 crianças e jovens dos centros Porta Amiga da AMI distribuídos por todo o país, através de uma campanha escolar solidária.

A Auchan Retail Portugal e a AMI vão doar material escolar a 3485 crianças e jovens dos centros Porta Amiga da AMI distribuídos por todo o país, através de uma campanha escolar solidária. Esta já é a 16ª edição de uma campanha que, ao longo dos últimos quinze anos, já angariou mais de dois milhões de euros, que permitiram distribuir mais de 50 mil mochilas e kits escolares.


A campanha vai decorrer nas lojas Auchan entre os dias 17 e 30 de agosto e para apoiar basta comprar na loja um vale escolar entre 1 e 5€. O valor angariado com a compra destes vales será duplicado pela retalhista e usado para comprar material escolar. No ano passado foram angariados 116 mil euros em material escolar, tendo a Auchan duplicado o valor em 100 mil euros, o que permitiu apoiar 3377 crianças e jovens.

“Esta é uma ação que já é histórica na Auchan e reconhecida a nível nacional, não só por podermos ajudar tantas crianças e jovens, mas também pelo envolvimento dos nossos clientes e colaboradores nesta ação. É, também, uma forma de colocarmos em prática a nossa Responsabilidade Social, ao duplicarmos o valor angariado nas nossas lojas. Além disso, o voluntariado é já uma tradição para muitos colaboradores da Auchan que também levam as suas famílias para ajudarem na montagem dos kits escolares.”, afirma Ana Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Auchan Retail Portugal.

“Esta é uma parceria que muito sensibiliza e orgulha a AMI, não só pela longevidade (são já 15 anos), mas sobretudo por ser um esforço conjunto do sector empresarial e da Economia Social para proporcionar um acesso mais equitativo e justo à educação a mais de 3.000 crianças por ano. A confiança demonstrada pela Auchan e pelos seus clientes no trabalho desenvolvido pela AMI em Portugal, é também um fator de motivação e empenho na prossecução de uma missão que dura há quase 40 anos.”, explica Luísa Nemésio, Vice-Presidente da AMI.

Cada um dos kits será composto por uma mochila, caderno, estojo e todo o material escolar necessário. A montagem de cada um dos conjuntos será realizada nos dias 12 e 13 de setembro num espaço do Regimento de Transportes do Exército Português, numa ação que junta 300 voluntários da Auchan, da AMI e de outras empresas parceiras.

A Auchan Retail Portugal publica o seu 17º Relatório de Sustentabilidade, explicando como Alimenta uma Vida Melhor e Protege o Planeta. Este relatório constitui um ato de comunicação transparente para com os principais stakeholders da organização – divulga a estratégia, objetivos, as principais iniciativas e o desempenho económico, social e ambiental de 2023. Foi elaborado de acordo com os GRI Standards para a opção “De acordo Essencial”.

Este documento constitui, ainda, o Communication on Progress, evidenciando o compromisso para com os 10 Princípios do Global Compact (UNGC), que a Auchan subscreveu em 2011, assim como a atuação e alinhamento ao nível dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Conheça a versão integral do Relatório aqui.