Do ‘desperdício zero’ à economia circular: Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
As nossas notícias
13 / 09 / 2024
Loja assinala 32 anos de presença na cidade e conta agora com espaços dedicados à sustentabilidade
A Auchan Retail Portugal continua a apostar na renovação das suas lojas, com o objetivo de
criar espaços modernos e mais adaptados ao mercado atual, às necessidades dos habitantes
de cada região e à visão estratégica da empresa até 2032.
A renovação da loja Auchan de Setúbal, com 9500 metros quadrados, durou 5 meses e
visou tornar a experiência de compra dos clientes mais confortável. As principais novidades
são a criação de um espaço ‘desperdício zero’ dedicado aos artigos com aproximação do
fim da data de validade, com vista à redução do desperdício alimentar, assim como um
espaço Re-use, que permite a venda de roupa em 2ª mão e a promoção da economia circular.
De forma a responder às tendências de consumo e a melhorar a experiência do cliente, a
Auchan apostou na área de produtos frescos, nos produtos biológicos e a granel, nos
sabores do mundo e nos artigos não alimentares. O espaço integra uma zona
de restauração e cafetaria, com 100 lugares sentados, e com a oferta de diferentes
opções de refeições, desde sushi e pizzas ao leitão, confecionadas diariamente na loja, e
apresenta ainda um novo balcão de parafarmácia (SBE) e ótica com uma localização mais
central dentro da loja.
Em destaque na renovada Auchan está também o Bom, São e Local, com a oferta de
produtos locais em permanência, como as frutas e verduras, o peixe da lota de Setúbal, os
queijos de azeitão, o mel, a tão conhecida bolacha piedade e uma garrafeira bastante
diferenciadora com o que de melhor se produz na região.
Com 370 colaboradores, a loja funciona todos os dias entre as 08h30 e as 22h00 e das 8h30
às 23h00 nas vésperas de feriado. Além disto, oferece 4 pisos de estacionamento
subterrâneos no Alegro de Setúbal, um pick up DPD, que possibilita a recolha de compras
efetuadas em qualquer site de venda online que sejam entregues pela DPD, e conta à
semelhança das restantes lojas Auchan, com a parceria com a plataforma Too Good To Go.