Auchan Retail assina parceria estratégica com a Glovo em 4 países da Europa
As nossas notícias
15 / 07 / 2020
Dado o sucesso do teste realizado há um ano na Ucrânia, a Auchan Retail decidiu formalizar uma parceria estratégica com a Glovo em quatro países europeus onde a marca tem uma forte presença, nomeadamente Portugal, Espanha, Polónia e Ucrânia.
Uma parceria que permitirá que as atividades da Auchan Retail nesses países acelerem a sua política de proximidade digital e comércio eletrónico para benefício do cliente e, por outro lado, que a Glovo fortaleça a sua posição como líder local em distribuição doméstica.
As duas empresas avaliam a possibilidade de estender a sua parceria a outros países, de acordo com as oportunidades futuras.
Os projetos digitais, antecipados nas últimas semanas em resposta à crise sanitária provocada pela pandemia COVID-19, demonstram a sua importância como acelerador da atividade. Neste contexto e após os testes desenvolvidos em maio de 2019 em 20 lojas na Ucrânia, e em abril de 2020, em Portugal na loja de Alfragide, a Auchan Retail e a Glovo decidiram oficializar uma parceria estratégica com foco, inicialmente, em quatros países da Europa.
Assim, os clientes portugueses, espanhóis, polacos e ucranianos da Auchan Retail e da Glovo podem, a partir de agora, encomendar produtos online selecionados e preparados pelas equipas locais da Auchan Retail e entregues nas suas casas pelos estafetas da Glovo, no prazo máximo de uma hora. As entregas são feitas num raio de 8 km em torno de cada loja Auchan, sendo o ponto de venda usado como plataforma de armazenamento e preparação do pedido do cliente.
Esta parceria será lançada ou alargada nos vários países durante o verão.