Auchan reforça a sua proposta de valor para colaboradores com base no ‘Respect’
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18 / 06 / 2024
A Auchan lançou, recentemente, a Auchan Respect, a nova marca empregadora que vem reforçar a proposta de valor para os atuais e futuros colaboradores, e que se traduz em quatro pilares fundamentais: apriorização do bem-estar físico e mental; a aposta no crescimento, através de diversos percursos formativos e programas de desenvolvimento; o espírito de proximidade e abertura,notório no trato informal do dia-a-dia e na relação entre todose no modelo de gestão com base na autonomia e responsabilidade.
Este novo posicionamento do retalhista surge com a necessidade de garantir uma maior perceção e uniformização do EVP (Employee Value Proposition), tanto interna como externamente, e, assim, aumentar a atratividade junto de potenciais candidatos, para que seja possível ir ao encontro de perfis que se revejam na cultura da empresa, assim como fidelizar os atuais colaboradores, aumentando o seu orgulho pelo sentimento de pertença.
‘Esta abordagem vem reforçar a nossa diferenciação e preocupação com todos os que já fazem parte da equipa e com aqueles que ainda estão para entrar. O ‘Respect’ é o pilar orientador de todas as nossas políticas de pessoas, mas é, acima de tudo, um compromisso que assumimos por todos.” explica Clara Costa, Diretora de Pessoas e Sustentabilidade, da Auchan Retail Portugal.
A escolha do nome ‘Auchan Respect’ não foi ao acaso e veio na sequência de um profundo trabalho de diagnóstico e mapeamento de toda a jornada do colaborador – um projeto com a duração de vários meses, onde num dos questionários implementados a mais de 500 colaboradores, o respeito surge como a dimensão mais reconhecida. A partir desse momento, o ‘Respect’ passa a ser o chapéu de toda a proposta de valor, assumindo, desde logo, uma abordagem leve e descontraída, também características do retalhista.
Tendo como princípio a distinção de Top Employer que recebeu no início de 2024, a Auchan pretende continuar a priorizar as questões ligadas à saúde física e mental, suportar os colaboradores com o MyVoice – uma plataforma de escuta colaborador – e ainda desenvolver as lideranças e o futuro do trabalho, tendo em mente a influência da inteligência artificial.