Auchan e AMI angariam mais de 90 mil euros em campanha escolar
As nossas notícias
12 / 09 / 2024
A Auchan Retail Portugal e a AMI dão por concluída a campanha escolar de
2024, que angariou um total de 93.850 euros através da venda de 65.671 vales,
o dobro do valor inicialmente previsto.
A Auchan Retail Portugal e a AMI dão por concluída a campanha escolar de
2024, que angariou um total de 93.850 euros através da venda de 65.671 vales,
o dobro do valor inicialmente previsto. Com esta doação, que se traduz em
material escolar essencial, tanto a Auchan, como a AMI, vão apoiar crianças e
jovens de famílias portuguesas carenciadas. A iniciativa vai permitir, assim,
distribuir um total de 187.700 euros em material escolar.
Foram superadas as expectativas iniciais e a solidariedade dos portugueses
foi notória: o Algarve liderou as vendas com um valor angariado de 20.022
euros, seguido pelo Norte (16.244€) e pela Grande Porto (14.846€). Já as
cidades de Faro, Almada e Viseu destacaram-me pelo elevado número de
vales vendidos.
Entre os dias 12 e 13 de setembro, mais de 400 voluntários de 24 empresas
vão reunir-se numa ação conjunta da Auchan com a AMI. O objetivo é
preparar os kits escolares, que serão posteriormente entregues às crianças e
jovens apoiados pelos centros ‘Porta Amiga’, da AMI.
“Esta campanha escolar que fazemos anualmente é fundamental para a
nossa missão mútua de ajudar quem mais precisa. O sucesso da edição de
2024 demonstra, uma vez mais, a importância da colaboração entre empresas
e o envolvimento das comunidades para a construção de um futuro mais justo
e inclusivo para todos”, afirma Ana Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade
Social da Auchan Retail Portugal.
“Perante as dificuldades enfrentadas pelas famílias portuguesas, esta
campanha é de uma importância primordial junto dos mais jovens e das suas
famílias, que não teriam possibilidade de fazer face às despesas escolares
sem o apoio desta iniciativa. A confiança da Auchan no nosso trabalho, a
generosidade dos seus clientes e a grande adesão de voluntários
sensibilizam-nos e encorajam-nos a continuar a nossa missão e a Agir, Mudar
e Integrar para a construção de um mundo melhor”, declara Fernando Nobre,
Presidente da AMI.
A campanha escolar é uma iniciativa anual da Auchan, realizada em parceria
com a AMI, que visa apoiar as crianças e jovens de famílias carenciadas no
regresso à aulas.