Auchan conclui negócio com Grupo Dia e aumenta o número de lojas para 583
As nossas notícias
30 / 04 / 2024
Com esta operação a Auchan passa a ser a marca com mais pontos de contacto no mercado
A Auchan Portugal concluiu o negócio de aquisição de 100% da operação do Grupo Dia, em Portugal, após o parecer de não oposição da Autoridade da Concorrência. O acordo permitiu que a Auchan aumentasse o seu número de lojas de 100 para 583 e passasse a integrar no seu portefólio 30 gasolineiras, 4 armazéns e uma loja digital. Esta transação envolveu um investimento de 155 milhões de euros e prevê, ainda, 100 milhões de euros para investir em desenvolvimento e modernização das lojas Minipreço, no decorrer dos próximos três anos.
Este negócio vai resultar numa equipa única de mais de 11.000 colaboradores e permite reforçar a posição da Auchan no formato de proximidade – uma das grandes insígnias Minipreço em todo o país – e apostar no franchising.
Numa primeira fase, as duas empresas continuarão a funcionar normalmente e em paralelo e a manter os mesmo pontos de contacto. A integração de novos sistemas e políticas e as alterações de marca serão graduais e co construídas.
Os grandes objetivos desta operação passam por unir forças que são complementares e tirar proveito do conhecimento de excelência de ambas as insígnias.
Para o Diretor-Geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid, “esta aquisição é uma forte aposta da Auchan que junta a sua experiência de hipermercados com o segmento de proximidade e franchising. Com este negócio pretendemos construir em conjunto uma empresa de futuro que nos permita ser a marca preferida dos nossos clientes, colaboradores, parceiros, cidadãos e acionistas. Mantemos a nossa visão, guiada pelo propósito ‘Alimentar uma vida melhor e preservar o planeta’ e sustentada pelos nossos principais valores: confiança, abertura e excelência. Temos um caminho ainda em construção pela frente, mas temos a certeza de que a marca que somos hoje, será a marca do futuro”.
Pioneira em Portugal no modelo de hipermercados, a Auchan assume-se como militante do Bom, São e Local. e assegura o compromisso de continuar a contribuir para melhorar a vida dos portugueses, através da relação de confiança que estabelece com as suas equipas, os seus parceiros e a comunidade.