Auchan apoia a RUTIS na promoção do Walking Football, um “novo” desporto mais inclusivo
As nossas notícias
26 / 07 / 2024
A Auchan está a apoiar a Rede das Universidades Seniores (RUTIS) no incentivo e promoção do desporto inclusivo e pioneiro Walking Football.
A Auchan está a apoiar a Rede das Universidades Seniores (RUTIS) no incentivo e promoção do desporto inclusivo e pioneiro Walking Football. Alinhado com a estratégia de Responsabilidade Social da marca e com os ideais de promoção da vida saudável, este desporto tem como objetivo o incentivo à prática desportiva de pessoas com idades superiores a 50 anos.
Como parte deste apoio, a Auchan doou à RUTIS a quantia de 5000€ que se destinaram ao desenvolvimento da modalidade. Além disso, a marca contribui com apoio alimentar nos jogos e torneios e ainda com a disponibilização de uma equipa de voluntários para os jogos, de que é exemplo a Final da Taça de Portugal de Walking Football, realizada em Torres Vedras no passado mês de junho.
“A estratégia de Responsabilidade Social da Auchan está muito focada na promoção do bem-estar e, por isso, apoiar este novo desporto está bastante alinhado com as nossas mensagens. Não só por ser uma ideia inovadora, mas também por ser um desporto que está agora a começar a dar os primeiros passos em Portugal, fez sentido à marca juntar-se à RUTIS e trabalhar em conjunto para contribuir para melhorar os níveis de saúde física e mental em Portugal”, explica Ana Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Auchan Portugal.
O Walking Football é uma variante do futebol tradicional que promove a integração e o convívio em prol de uma vida mais ativa. A principal diferença para o desporto rei é que é feito a andar e não a correr e as equipas são compostas por seis pessoas dos dois sexos. Esta variante pretende combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão e melhor os índices de saúde e interação social dos praticantes.
Atualmente, o Walking Football conta com 86 equipas inscritas, 972 atletas e mais de 45 torneios organizados desde 2018, com uma média de idades de 69 anos e 35% de mulheres.