Auchan apoia a Make-A-Wish na realização de 27 desejos de crianças e jovens gravemente doentes
As nossas notícias
16 / 01 / 2024
A campanha resultou na angariação de mais de 96 mil euros e tornou possível a realização de desejos de crianças e jovens gravemente doentes.
“Neste Natal, os desejos pedem-se ao calendário”: este foi o lema que a Auchan Retail Portugal desenvolveu, em 2023, numa campanha solidária em parceria com a Make-A-Wish e que convidou os portugueses a unirem-se à magia da temporada e a contribuírem para a realização de desejos de crianças e jovens gravemente doentes.
A campanha, centrada em torno do Calendário e Jogo de Natal teve um sucesso notável, originando a venda total de 19.276 unidades destes artigos, que resultou na angariação de 96.380 euros. Este valor será integralmente destinado a realizar os desejos de 27 crianças e jovens apoiados pela Make-A-Wish Portugal.
Alguns dos desejos a serem realizados poderão incluir o encontro com figuras públicas, viagens e experiências e/ou a aquisição de tecnologia inovadora, proporcionando momentos únicos e inesquecíveis às crianças envolvidas.
Esta não é a primeira vez que a Auchan se une à Make-A-Wish Portugal para transformar desejos em realidade. Em 2020, a retalhista também se uniu à organização para uma parceria que pressupunha a venda da Sacola Solidária ao cliente, uma opção reutilizável feita 100% em algodão. Este saco podia ser utilizado para transportar produtos frescos vendidos a granel, promovendo, assim, a consciencialização para a redução do uso de plástico de utilização única. Neste mesmo ano, a Auchan vendeu 22.181 sacolas reutilizáveis, contribuindo para a realização de 10 desejos.
No âmbito desta parceria e no decorrer de 2024 a Auchan vai continuar a acompanhar ativamente a realização dos desejos destas crianças, sendo que as lojas terão a possibilidade de participar ativamente em ações para planear a concretização de alguns destes desejos.
Esta é uma iniciativa que solidifica o compromisso da Auchan com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade, reforçando a sua missão de não só ser uma referência no setor de retalho, mas também de ser um agente ativo na construção de uma sociedade mais solidária. É também uma forma de envolver diretamente os colaboradores, possibilitando a sua participação numa organização com impacto comprovado na área da saúde infantil.