Auchan lança campanha multimeios focada nas suas pessoas e no seu talento
As nossas notícias
18 / 02 / 2025
Com o objetivo de reforçar o compromisso com a valorização e o desenvolvimento dos colaboradores, a nova campanha inclui comunicação OOH, digital e redes sociais e uma Webserie que retrata as histórias e experiências dos colaboradores, contadas na primeira pessoa
A Auchan acaba de lançar uma nova campanha de Employer Brand, que reforça o compromisso da empresa com os seus atuais e futuros colaboradores, destacando a proposta de valor única da marca empregadora ‘Auchan Respect’. Com o objetivo de materializar os pilares da marca, lançada em 2024, a campanha multicanal – OOH, digital e redes sociais – inclui ainda uma webserie de cinco episódios, que retrata a essência de fazer parte da Auchan, mostrando como esses valores se concretizam no dia-a-dia dos colaboradores, através de histórias reais.
“O nosso CEO começou como estagiário” define o mote da nova campanha, através do exemplo do percurso profissional do CEO da Auchan em Portugal, Pedro Cid, e tem como objetivo consolidar a marca empregadora e o EVP (Employee Value Proposition) da Auchan, tanto interna como externamente. Com esta mensagem, a Auchan confirma que o talento das pessoas e o seu percurso na empresa, são uma prioridade.
Já a webserie, de cinco episódios, será transmitida no Youtube e plataformas digitais da marca a partir da próxima semana, concretizando os diferentes pilares da ‘Auchan Respect’, tais como o bem-estar físico e mental, o crescimento, através de diversos percursos formativos e programas de desenvolvimento, o espírito de proximidade e abertura, o modelo de gestão com base na autonomia e responsabilidade, assim com a diversidade e inclusão, um compromisso que reflete a preocupação da retalhista em valorizar experiências, culturas e perspetivas variadas.
“O ‘Respect’ é a representação da nossa política de pessoas e a essência da nossa cultura empresarial. Antes de mais, reflete a nossa proposta de valor para os colaboradores que já fazem parte da Auchan, reconhecendo o seu talento e o seu papel fundamental na nossa organização. Ao mesmo tempo, queremos atrair novos talentos que se identifiquem com os nossos valores e propósito, inspirando-os a fazer parte de uma empresa que respeita as pessoas em todas as suas dimensões. Porque, para nós, o respeito não se afirma, demonstra-se. É essa mensagem que queremos passar com esta campanha. A ‘Auchan Respect’ reforça o nosso compromisso com todos, mostrando, acima de tudo, o quanto valorizamos as pessoas e o impacto que cada uma tem no nosso sucesso coletivo”, explica Clara Costa, Diretora de Pessoas e Sustentabilidade, da Auchan Retail Portugal.
A marca ‘Auchan Respect’ surgiu na sequência de um trabalho de diagnóstico e mapeamento da jornada do colaborador, tendo sido o respeito a dimensão mais reconhecida pelos colaboradores.
De assinalar ainda que a Auchan foi reconhecida como Top Employer, em 2024 e 2025, e pretende continuar a priorizar as questões ligadas à saúde física e mental, suportar os colaboradores e ainda desenvolver as lideranças e o futuro do trabalho, tendo em mente a influência da tecnologia.
