Campanha solidária ‘Pink October’ junta Auchan e Associação Mama Help na luta contra o cancro da mama
As nossas notícias
03 / 10 / 2024
Iniciativa permite alertar para a importância do diagnóstico precoce
A Auchan Retail Portugal junta-se à luta contra o cancro da mama pelo terceiro
ano consecutivo. A campanha solidária ‘Pink October’, que decorre até 31 de
outubro, tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância do
diagnóstico precoce do cancro da mama e angariar fundos para a Associação
Mama Help – Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, que apoia
doentes e os seus familiares, desde o momento do diagnóstico.
Durante todo o mês de outubro, por cada peça de roupa interior e de senhora,
identificadas com a etiqueta alusiva à campanha, e por cada sutiã da marca DIM
vendidos, 1€ reverte para a Associação Mama Help.
“Na Auchan, acreditamos que é fundamental apoiar causas tão importantes como
esta. A luta contra o cancro da mama é de todos, por isso, queremos contribuir
ativamente para sensibilizar a sociedade para a importância do diagnóstico
precoce, assim como apoiar quem está a travar esta luta”, afirma Ana Rita Cruz,
Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Auchan Retail Portugal.
“É primordial estar-se bem informado. Mas esta informação, mesmo estando
disponível de forma livre, nem sempre é fácil de interpretar. É importante que exista
uma orientação, sem a qual o problema pode ser agravado, ao invés de mitigado. A
Associação Mama Help surge, precisamente, como um centro de recursos
diversos, aberto a toda a gente”, afirma Manuela Gonçalves, Diretora Administrativa
da Associação Mama Help.
Esta é a 3ª edição da ‘Pink October’, que já permitiu angariar 4.500€ para a
Associação Mama Help.
A campanha está em destaque em todas as lojas Auchan.