Auchan e Too Good To Go já salvaram 320.000 Surprise Bags desde 2019
As nossas notícias
14 / 05 / 2024
- A parceria entre as duas empresas teve início em 2019 e já evitou o desperdício de 320 toneladas de alimentos.
- No âmbito do dia da família, que se celebra a 15 de Maio, a Auchan e a Too Good To Go unem-se numa campanha de uma semana para incentivar o desperdício de alimentos desde o lar de cada um
A Auchan e a Too Good To Go renovam o compromisso no combate ao desperdício alimentar e a parceria para promover hábitos de consumo mais sustentáveis nos lares portugueses. Assim, para assinalar o Dia da Família, que se celebra a 15 de maio, as duas empresas vão oferecer experiências a uma família portuguesa.
Atualmente, a To Good to Go está presente em 85 estabelecimentos da Auchan Portugal de Norte a Sul do país e, desde 2019, as duas entidades contabilizam mais de 320.000 Surprise Bags salvas, que permitiram dar uma nova oportunidade aos excedentes alimentares e evitar o desperdício. Estes esforços já evitaram o desperdício de quase 320 toneladas de alimentos, que contribuíram para a redução de mais de 860 toneladas de CO2e.
“A redução do desperdício é um compromisso da Auchan Retail e, por isso, vimos na To Good To Go um parceiro imprescindível para continuarmos o nosso caminho. A ação do Dia da Família é uma exemplo de iniciativa que nos permite incentivar os consumidores a iniciar ou continuar o seu caminho na promoção de hábitos de consumo sustentáveis. Acreditamos que esta parceria fortalece o nosso compromisso de contribuir para reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030”, afirma Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade Ambiental e Social da Auchan.
“Na Too Good To Go, estamos imensamente satisfeitos com a nossa parceria com a Auchan, e os resultados que atingimos juntos desde o início. Esta campanha, no âmbito do dia da família, é mais um passo no caminho para continuar a sensibilizar os portugueses e conscientizar sobre a importância de reduzir o desperdício alimentar e sobre as suas consequências. Sabemos que as famílias de hoje são as famílias de amanhã e é a partir de casa que adquirimos hábitos sustentáveis que levaremos para o futuro. Agradecemos de coração o compromisso da Auchan e estamos determinados a continuar unindo esforços para fazer a diferença na nossa sociedade e no meio ambiente”, afirma Tiago Figueiredo, Diretor Comercial Grande Contas da Too Good To Go Portugal.
Para participar na ação preparada para o Dia da Família, os consumidores apenas devem adquirir uma Surprise Bag Auchan, dado que ficam automaticamente habilitados a ganhar uma experiência de um fim de semana em família para quatro pessoas, num hotel em Portugal, Também para os 1000 primeiros clientes a efetuarem uma comprar de 60€ em produtos frescos na Auchan, recebem um voucher com a oferta da Surprise Bag, no valor de 2,99€, para trocar na app Too Good to Go.
A Too Good To Go é uma aplicação móvel inovadora, onde supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos oferecem Surprise Bags com excedentes alimentares diários. No caso da Auchan existem diferentes Surprise Bags que podem ser adquiridas: pastelaria e mercearia por 3,99€, de sushi por 4,99€ e mercearia My Auchan por 2,99€, com uma variedade de produtos prontos para consumo, mas com o prazo de validade próximo do fim.