Fundação Auchan para a Juventude atribui 123 mil euros a projetos de responsabilidade social
As nossas notícias
16 / 06 / 2021
Prémio distingue 13 instituições que trabalham com crianças e jovens
A Fundação Auchan para a Juventude premiou 13 projetos de responsabilidade social, a nível nacional, nas áreas da saúde, nutrição e ambiente, destinados a crianças e jovens. No total, as organizações distinguidas vão usufruir de um apoio financeiro que ronda os 123 mil euros, que irá beneficiar mais de 55 mil crianças e jovens.
Na edição de 2021 do seu concurso anual, a Fundação Auchan para a Juventude recebeu 13 candidaturas no âmbito das áreas da saúde, desporto, educação, nutrição e ambiente. A maioria dos projetos foram apresentados por instituições particulares de solidariedade social, situadas nas zonas de influência das lojas Auchan. Foi também distinguida a Operação Nariz Vermelho, com um projeto que pretende profissionalizar o trabalho do Doutor Palhaço e desenvolver estudos que comprovem os efeitos da sua intervenção junto das crianças hospitalizadas, familiares e profissionais do hospital, assim como uma candidatura de uma escola pública com relevância na zona de implantação da loja Auchan Vila Real, que abrange 1080 crianças e jovens e cruza as valências de nutrição, psicologia e desporto.
“Com este prémio, a Fundação Auchan para a Juventude está a apoiar projetos que vão contribuir para melhorar a saúde, o bem estar e o futuro das crianças e jovens inseridas nas nossas áreas de atuação. O trabalho das instituições premiadas assume uma relevância particular no atual contexto, em que sentimos de forma muito evidente os efeitos da crise económica e sanitária decorrentes da pandemia, pois permite, de uma forma muito próxima, dar uma resposta imediata e concreta aos impactos provocados pela Covid-19”, sublinha Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.
Desde 2012 em Portugal, a Fundação já apoiou 122 projetos locais dirigidos a crianças e a jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 25 anos, tendo atribuído mais de 1.4 milhões de euros a projetos sociais inovadores e com impacto económico e social nas zonas de implantação das suas lojas.